31 de agosto de 2011

PROJETO INTERDISCIPLINAR: A Música conta a História

JUSTIFICATIVA:

O Projeto Interdisciplinar do segundo semestre de 2011 “A Música conta a História”, justifica-se por meio de pesquisas e observações realizadas pelos educadores que indicam a presença da música no dia a dia do educando, despertando o seu interesse e contribuindo para o desenvolvimento dos conteúdos de forma lúdica e significativa. Segundo Maffioletti



No contato com a música, a criança precisa aprender que um som pode se combinar com outro som, mas principalmente, aprender que é possível imprimir significado aos sons. É isso que fará dela um ser humano capaz de compreender os sons de sua cultura e de se fazer entender pelo uso deliberado dessas aprendizagens nas trocas sociais. (1998, p.117)



4) OBJETIVO GERAL:

Promover ações pedagógicas para que o educando possa por meio da música, ampliar conhecimentos nas diferentes áreas, espaços e tempos.


2 comentários :

  1. Eu sou Elizabeth e estudo na escola do hoje vou falar sobre a jornadinha eu e meus amigos fomos a jonada conhecemos varios autores e varias apresentaçoes na lona colorida . Se eu fosse voces que estudam em outra escola eu viria para cá por que a escola nos leva passear e viajar é muito legal e eu adoro essa escola.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou a pâmela e estudo na escola do hoje eu também vou falar sobre a jornadinha os meus colegas famos a jonada conhemos varios autores e tambem muitas coisas legais e a gente fumos na lona amarela dai a gente conhecemos uns pouco da historia dos autores eu adoro a escola do hoje é muito difertido

    ResponderExcluir